sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Gonzaga Chimbinho é homenageado pela Prefeitura

  • Descerramento de Placa acontece hoje, 26, às 18:30
     
    Sabatta Soares
     


    A Prefeitura de Mossoró homenageia um dos maiores incentivadores da cultura local nesta sexta-feira, 26. O trecho da Avenida Rio Branco, que é palco dos principais eventos artísticos e culturais da cidade, receberá o nome de “Corredor Cultural Gonzaga Chimbinho”.

    A homenagem será oficializada pelo prefeito Francisco José Júnior através de solenidade com descerramento de placa às 18h30 na Praça Ulrick Graff, próxima à Estação das Artes. Familiares, amigos e admiradores do homenageado participarão da cerimônia.

    Isolda Dantas, secretária da Cultura, lembra que durante a gestão de Gonzaga Chimbinho como presidente da Fundação Municipal de Cultura surgiram o Mossoró Cidade Junina e a Festa da Liberdade, os maiores eventos do município.
     “Gonzaga Chimbinho prestou muitos serviços à sociedade mossoroense e é justo que sua memória seja eternizada através dessa homenagem, feita dentro de um dos eventos que ele idealizou”, declarou a secretária.

    O homenageado – O professor Gonzaga Chimbinho foi o fundador da Livraria Independência, reitor da Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte (FURRN), hoje Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e presidente por doze anos da Fundação Municipal de Cultura.

    Durante sua gestão, foi criado o Mossoró Cidade Junina e a Festa da Liberdade, eventos que colocaram a cidade na agenda cultural do país.
    No ano de 2012, foi homenageado pela Prefeitura de Mossoró durante a abertura do MCJ e agora seu nome batizará a Avenida conhecida em Mossoró e região pela efervescência cultural e artística.

    * Fonte: www.prefeiturademossoro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário