segunda-feira, 11 de maio de 2015

Câmara Cultural cria o troféu Gonzaga Chimbinho

Sabatta Soares
Fotografia: Gildo Bento

Um grande público lotou o Memorial da Resistência para prestigiar a primeira edição do ano da Câmara Cultural, evento realizado pela Câmara Municipal com apoio da Prefeitura de Mossoró. O prefeito Francisco José Júnior participou da festa, que contou com uma homenagem a Gonzaga Chimbinho.
“Enquanto prefeito, tive a honra de executar o projeto que intitula nossa Avenida Rio Branco como Corredor Cultural Gonzaga Chimbinho. E hoje, seus familiares recebem mais uma homenagem pela contribuição dada por Gonzaga a educação, arte e cultura na nossa cidade. Parabéns a Câmara Municipal por esse reconhecimento e por esta linda festa”, declarou.

O prefeito falou sobre as ações da Prefeitura em favor do artista local, como a criação da Lei Maurício Oliveira que concede prêmios e valoriza a cultura em suas várias formas de expressão, e as melhorias que vem sendo realizadas no Corredor Cultural.
“O Corredor Cultural concentra equipamentos importantes para Mossoró e seu povo. Estamos implantando uma base fixa da Guarda Municipal aqui no Memorial da Resistência que funcionará 24 horas e coibirá a ação de vândalos que vem depredando o patrimônio público. Recuperamos toda a iluminação do Memorial e estamos trabalhando para fazer mais melhorias em nossos equipamentos culturais, que desde a construção nunca tiveram serviços de manutenção”, explicou Francisco José Júnior.

O presidente da Câmara de Vereadores, Jório Nogueira, destacou a expansão da Câmara Cultural. “O projeto, que tem o objetivo de promover e valorizar o artista local, também será realizado na zona rural, afinal todos tem direito ao acesso a arte e cultura”, disse o vereador.
A Câmara Cultural contou com as apresentações de Kelly Lira, Edy Lemos, Alzineti Oliveira, Nida Lira e Dayanne Nunes trazendo o melhor do “Forró das Antigas”, e a presença de Feira de Artesanato e Espaço APAE.

* Com Informações Secom/PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário