domingo, 16 de agosto de 2015

Evento da Aflam homenageia diretora da GAZETA DO OESTE


Maria Emilia Lopes Pereira foi homenageada neste sábado

Maria Emília agradeceu o título recebido (Foto: Wilson Moreno)

Maria Emília agradeceu o título recebido (Foto: Wilson Moreno)

A diretora-executiva do jornal GAZETA DO OESTE, Maria Emília Lopes Pereira, foi homenageada pela Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense (AFLAM) na manhã de ontem, 15. O Aflam na Praça foi realizado na Livraria Independência reunindo artistas locais e exaltando o papel da mulher na literatura, nas artes e, sobretudo, na sociedade.

O Movimento Arte e Violão, poeta e cordelista Antônio Francisco, atrizes e integrantes da entidade levaram música, poesia e cordéis ao público presente. Além de Maria Emília, outras mulheres foram agraciadas com o título de “Amigas da Aflam”.

A presidente da entidade, Joana D’arc Fernandes, destacou as lutas, revoluções e conquistas do movimento feminista e ressaltou a importância da mulher no contexto atual, em que está, cada vez mais, atuando na sociedade.

“Com sua permissão, doutora, tomo a liberdade para dizer que, com base na trajetória de sua vida, você se enquadra nessa nova figura de mulher: agente transformadora da realidade, desafiadora dos obstáculos e preconceitos socioculturais. Intelectual, trabalhadora incansável, parcimoniosa, desafia e tem, com sabedoria, mantido o jornal GAZETA DO OESTE, que dirige desde 1977 ao lado do seu companheiro Canindé Queiroz. Para mim, é uma honra entregar essa medalha de mérito a você, Maria Emília”, discursou Joana D’arc.

A homenageada agradeceu o título recebido. “É uma honra ser agraciada com essa medalha de mérito. Minha trajetória com as letras sempre teve uma forte ligação com a obra do meu marido. Apesar de não ser jornalista, como muitos sabem, eu sou procuradora pública aposentada, sempre estive ao lado dele nesta obra que hoje administro com muito esforço e dedicação”, discursou a diretora do jornal.

Obra
No evento, Taniamá Barreto lançou a ‘Biobliografia das Acadêmicas da Aflam’, livro que traz detalhes sobre a vida e trabalhos das acadêmicas da entidade e que foi elaborado a fim de eternizar os feitos das escritoras.

Fonte: www.gazetadooeste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário